Home » Jogos » Saiba mais sobre a Dragon, cápsula que funcionará com táxi espacial

Saiba mais sobre a Dragon, cápsula que funcionará com táxi espacial

Na última semana, o SpaceX, projeto de táxi espacial criado por Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu um investimento de US$ 2,6 bilhões da NASA por meio de um contrato que deverá desenvolver uma nova versão da Dragon, cápsula que já é usada para reabastecer a Estação Espacial Internacional e foi apresentada em maio.

Além disso, outra novidade divulgada é que além de transportar astronautas e carga da NASA para a estação, a cápsula também poderá fazer o transporte de pessoas comuns, isto é, se tornando realmente um táxi espacial.

Batizada de Dragon V2, a nova versão possui assentos para até sete pessoas e volume de carga total de 10m³. Além disso, o tronco da cápsula possui 14m³ de espaço para carga sem pressurização. Ela ainda conta com uma interface simples para o piloto, incluindo telas touch, joysticks e botões manuais para emergências.

Reprodução

A Dragon é lançada em órbita na Terra pelo foguete Falcon9 do SpaceX e, ao ganhar altitude, a cápsula solta os estágios do foguete e vai em direção à Estação Espacial Internacional. Para encaixar com a estação, sua tampa no nariz da cápsula abre para expor a escotilha de acoplamento. Ao contrário da versão original da Dragon, sua tampa não será mais descartada, mas apenas aberta.

Uma vez que a carga e passageiros estão seguros a bordo da estação, a cápsula desacopla e com a ajuda de até 12 propulsores de manobra de distância, se desacopla, fechando o nariz. Antes de voltar à Terra, a Dragon dispensa seu tronco que carrega dois painéis solares (responsáveis pela energia da cápsula) e a carga não pressurizada.

De acordo com o Business Insider, o escudo de calor da Dragon é uma versão avançada da sonda robótica Stardust, utilizada pela NASA. Ele protege a cápsula e chega a velocidades de até 28.164km/h. No entanto, ao contrário da Stardust, a Dragon V2 usa 18 propulsores capazes de produzir 40kg de empuxo cada para pousar com segurança e suavemente sobre qualquer superfície, em vez de aterrissar somente no oceano.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44253/44253

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com