Se os rumores se confirmarem, o Nexus 6 deve ser feito pela Motorola e já teria até mesmo suas especificações vazadas. O aparelho, que está sendo tratado pelo codinome de “Shamu” teria aparecido em testes de benchmark com configurações capazes de competir a altura ou superar qualquer outro Android atualmente no mercado.
Conforme relata o PhoneArena, o aparelho ostentará uma resolução de 2392×1440, semelhante ao que o LG G3 apresenta, comprimidos em uma tela de 5,2 polegadas, o que seria uma mudança (bem-vinda) em relação às 5,9 polegadas esperadas inicialmente.
O resultado de desempenho mostra que o G3, com o Snapdragon 801, teve um resultado muito inferior ao Shamu, enquanto uma versão exclusiva da Coreia do Sul, com o Snapdragon 805, também se saiu pior. Isso indica que o aparelho pode ser um dos mais potentes do mercado, com o Snapdragon 805, como indica o próprio banco de dados da GFXBench.
Se a informação estiver correta, o Shamu o Snapdragon 805 configurado no clock de 2,6 GHz, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com 12 megapixels na câmera traseira, capaz de fazer vídeos em 4K, e 2 MP na frontal. Claro, o Android L já seria a versão do sistema operacional logo ao tirar o aparelho da caixa.
Resta aguardar se todas estas informações se confirmam e se o Shamu realmente se concretizará como um produto real e se ele realmente será o Nexus 6. Existem rumores de que o Google poderá anunciar um novo smartphone em setembro, possivelmente junto com um Nexus 8, tablet feito pela HTC.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43562/43562