Home » Facebook » Para acelerar internet, Facebook e Mozilla querem imagens mais leves

Para acelerar internet, Facebook e Mozilla querem imagens mais leves

Há anos os gigantes da internet estudam medidas para tornar as imagens menos pesadas, o que contribuiria para a fluidez da rede – ainda mais agora, com o aumento dos acessos móveis. Nesta terça-feira, 15, a Mozilla anunciou que o Facebook resolveu apostar em uma ideia da fundação que vai nesse sentido.

Parte das empresas acredita que o melhor seria substituir o JPEG, largamente usado na internet, por um formato livre mais leve. Isso inclui o Google, um dos nomes por trás do WebP, que tem cerca de 30% do tamanho do JPEG mantendo a mesma qualidade.

Só que a Mozilla realizou estudos que comprovam a ineficácia de se trocar toda a estrutura da web. Ao invés disso, o melhor seria trabalhar para diminuir o próprio JPEG, e é o que a fundação vem fazendo com o codificador mozjpeg, que reduz o JPEG, em média, em 5%.

O Facebook anunciou hoje que está testando o mozjpeg 2.0 para comprimir as imagens da rede social e também um aporte de US$ 60 mil para o desenvolvimento da ferramenta – que deve chegar em breve à versão 3.0.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43071/43071

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com