Usuários do Linux tem um novo motivo para comemorar. Finalmente, depois de anos sem suporte, a Netflix deve chegar ao sistema operacional. Até então, o serviço de streaming dependia da tecnologia do Silverlight, da Microsoft, mas, com a adoção do HTML5, isso deve mudar.
A novidade foi divulgada por Paul Adolf, do Netflix, que em uma mensagem disse: “[O] Netflix funcionará estável com o Chrome em 14.02 se a versão 3.16.2 do NSS ou superior estiver instalada”.
NSS é a sigla de Network Security Services (Serviços de Segurança de Rede) e trata-se de um plugin criado a partir de um esforço conjunto da Mozilla, Google e RedHat. A atual versão do Ubuntu (14.04) roda uma versão um pouco mais antiga do plugin, mas deve ganhar upgrade em breve (provavelmente em outubro) por meio de uma atualização de segurança.
Atualmente, usuários Linux conseguem assistir a séries e filmes no Netflix por meio de hacks, contudo, o processo é complicado e requer mexer no user-agent do navegador. Com a mudança para o HTML5, porém, uma versão do desktop do Linux executará o streaming normalmente.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44225/44225