Não é segredo que o Google olha para as alturas em seus novos planos. E o próximo passo da empresa pode ser a compra de ações da Virgin Galactic, empresa que promove viagens pela órbita terrestre para qualquer um capaz de pagar US$ 250 mil pelo passeio.
Mas calma, os planos do Google não envolvem o envio de pessoas para o espaço (não por enquanto, pelo menos). Segundo a SkyNews, a compra de 1,5% das ações e a injeção de “centenas de milhões” em uma parceria devem alavancar os planos de levar uma frota de satélites ao espaço.
É um fato que o espaço é a próxima fronteira para o Google. A empresa recentemente desembolsou US$ 500 milhões pela Skybox, startup que cria satélites capazes de fazer imagens de alta definição do espaço. O serviço deve ser aplicado no Google Maps.
No entanto, a empresa também tem outros planos para as alturas, que incluem a distribuição de sinal de internet para áreas remotas. Para isso, a empresa também usará balões, os serviços da Skybox e também da Titan Aerospace, outra empresa recém-adquirida, que cria drones autônomos capazes de voar em grandes altitudes.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42558/42558