A Ello, rede social que ficou famosa por não ter anúncios e permitir que os usuários usem os nomes que quiserem, acaba de assinar um documento para garantir que cumprirá com a sua palavra de não-publicidade.
Nesta quinta-feira, 23, o serviço se tornou uma Empresa de Benefício Público, uma categoria de companhia nos Estados Unidos que promete fazer o bem a seus usuários. A modalidade não é isenta de taxas ou obrigações que uma empresa normal teria, contudo, a empresa deve criar material que tenha impacto positivo na sociedade e divulgar, anualmente, um relatório de seus benefícios prestados à população.
Como explica o Mashable, ao aderir à categoria, a companhia não poderá mudar de status nem se comprada e seus investidores não poderão mudar sua natureza ou forçá-la a fazer algo.
A novidade coincide com o recente investimento de US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 13,6 milhões) que a Ello recebeu do Foundry Group, Bullet Time Ventures e da FreshTracks Capital (esta ainda, já tinha investido US$ 435 mil na rede social em março, para sua fundação).
Segundo Paul Budnitz, CEO da Ello, o investimento vai permitir que a empresa tome seu próprio tempo e também “construir ao invés de correr na frente e tentar ganhar algum dinheiro”.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44829/44829