Uma recente pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, chamada de “Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação”, mostra que as escolas públicas brasileiras têm aumentado seu uso de internet durante as aulas.
Em 2013, 46% dos professores do país se mostraram dispostos a utilizar a internet em suas aulas para a exibição de vários recursos, entre eles fotos, vídeos, jogos, softwares e para encontrar questões de provas.
Apesar do avanço, a baixa velocidade da internet na rede pública pode ser um dos motivos pelos quais o número não é maior, já que 52% das escolas públicas pesquisadas possuem velocidades inferiores a 2 Mbps. 43% das escolas particulares, no entanto, possuem conexões entre 5 Mbps e 10 Mbps.
A pesquisa foi realizada entre setembro e dezembro de 2013, em 994 escolas púbilicas e privadas do país, tendo sido entrevistados 939 diretores, 870 coordenadores, 1.987 professores e 9.657 alunos. Apesar do aumento na utilização da internet nas escolas, ela é o local predominante de acesso para apenas 7% dos alunos de escolas públicas e 2% dos alunos de escolas privadas, sendo que 68% dos alunos de escolas públicas e 93% dos alunos de escolas privadas dizem que utilizam a internet durante o maior tempo em suas próprias casas.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43152/43152