Durante a conferência Oculus Connect, a Oculus VR, comprada há pouco tempo pelo Facebook, revelou seu novo protótipo do Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual que já está sendo desenvolvido há alguns anos. Com o nome de Crescent Bay, o aparelho chega ao seu terceiro protótipo.
A partir de agora, o Rift é capaz de reconhecer movimentos em 360 graus e também já traz headphones integrados, mas ainda permitirá que o usuário utilize outro fone se achar melhor.
“O Crescent Bay tem a presença que nós precisamos para a realidade virtual para consumidores. Ainda não é o produto final, mas está muito mais perto agora”, afirma Brendan Iribe, fundador e CEO da Oculus VR.
Com a chegada do novo protótipo, o Rift ficou bem mais leve e teve a ergonomia melhorada. Além disso, o aparelho tem LEDs também na traseira do headset, permitindo o reconhecimento dos movimentos quando o usuário está de costas para o sensor.
A Oculus VR também trabalha em um software de reconhecimento de áudio, o que, segundo Iribe, é importantíssimo para estabelecer a presença em realidade virtual. Para isso, a empresa desenvolve um sistema de som em 3D, com algoritmos para espacialização do som e reverberação.
A redação do Olhar Digital já teve a oportunidade de testar um dos primeiros protótipos do Oculus Rift, com resultos hilariantes e constrangedores. Você pode conferir abaixo:
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44241/44241