Uma startup americana chamada Normal tenta usar a revolução da impressão 3D para criar fones de ouvido mais confortáveis. A empresa quer criar aparelhos moldados para os ouvidos cada um de seus usuários, permitindo um encaixe mais natural, e boa qualidade de som.
Existe um problema, no entanto. Como fazer o molde da orelha de cada um dos clientes? A Normal parece ter uma solução elegante e funcional, que inclui um aplicativo para iOS eAndroid, que não estão disponíveis no Brasil. Com este app, o usuário deve fotografar as duas orelhas. A pessoa também precisa pressionar uma moeda de 25 centavos de dólar contra a pele que serve como comparação de tamanho.
As fotos são enviadas para a empresa, que começa a produção dos fones de ouvido capazes de encaixar perfeitamente no que é visto na imagem por meio de impressão em 3D.
O resultado disso, claro, não é barato. A empresa cobra US$ 200 pelo produto personalizado, e ainda há incidência de impostos e frete. Trata-se de um produto de alto desempenho, segundo a Normal, capaz de impedir o vazamento de som, proporcionando uma experiência melhor, mas ainda não existe comprovação de qualidade.
A primeira leva de fones começará a ser enviada aos compradores em agosto e a expectativa da empresa é que, após este primeiro lote, a confecção dos produtos deverá levar 38 horas para ser completada.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42967/42967