A fonte que todos amam odiar, Comic Sans, está completando neste mês de outubro, 20 anos. Como homenagem, um artista americano chamado Jesse England criou uma máquina de escrever. E a melhor parte: ela escreve apenas em Comic Sans.
Você pode conferir o aparelho no vídeo abaixo:
A máquina, chamada de “Sincerity Machine” (“máquina da sinceridade”), foi criada depois de o artista ver uma apresentação com uma fonte inspirada em uma máquina de escrever. Ele decidiu fazer o caminho inverso e alterar uma máquina para digitar em Comic Sans. Para isso foi usado um laser para gravar a nova fonte em acrílico.
A máquina está à venda em seu site oficial. Caso você se interesse, clique aqui para conferir.
Criada pelo designer da Microsoft Vincent Connare em 1994, ela tinha o intuito de simular o estilo de tipografia encontrada em quadrinhos da DC Comics. O objetivo era utilizá-la nos balões de texto do Microsoft Bob, um assistente desenvolvido pela empresa muito antes da refinada Cortana. No entanto, ela não ficou pronta, e só foi inclusa no 3D Movie Maker, lançado mais tarde. Sua fama veio apenas com o Windows 95, quando finalmente veio ao “mainstream” ao ser distribuída junto com sistema operacional.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44743/44743