Home » Tecnologia » Apple reconhece que há brechas propositais no iOS

Apple reconhece que há brechas propositais no iOS

A Apple se pronunciou acerca de declarações feitas por um cientista forense segundo o qual a empresa colocou brechas no iOS para permitir que os governos tivessem acesso a informações dos usuários. Na sexta-feira, 18, Jonathan Zdziarski aproveitou uma conferência de segurança para dizer que a NSA explorou essas brechas para se informar sobre determinados alvos.

Nessa segunda-fera, 21, a Apple respondeu confirmando a existência das brechas, mas justificou que elas servem para diagnóstico e afirmou que nunca combinou com qualquer agência governamental norte-americana para que isso fosse explorado para espionagem.

Ontem, 22, o cientista voltou à carga, dizendo que a admissão da Apple gera preocupações de privacidade, porque mostra que a empresa ignora a segurança da senha de backup oferecida no iOS. Também pôs em dúvida a negação da Apple sobre já ter trabalhado com o governo.

Depois disso, a empresa modificou uma série de documentos sobre o iOS para explicar cada uma das aberturas, o que parece ter deixado Zdziarski mais tranquilo. Mesmo assim, ele considerou que a Apple ainda está minimizando os riscos de determinados serviços.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43219/43219

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com