O Google Now é o assistente pessoal virtual da companhia que responde a comandos de voz nos smartphones com Android superior a 4.1. Mas, nem todo mundo tira o máximo do proveito de suas funções. Por isso o texto abaixo pode ser útil.
1) Ele ajuda com o trânsito
Quem vai de carro para o trabalho, pode usar o Google Now para calcular o tempo do trajeto, além de decidir qual a rota mais eficiente antes mesmo de você ter entrado no carro. Para isso, com o aplicativo aberto, desça a tela até o fim, clique na varinha mágica, selecione “todo o resto” e a marque sim a opção “Continuar recebendo atualizações sobre o tempo de viagem?”. Também é possível saber onde você estacionou o carro, já que o software marca o local utilizando o acelerômetro do smartphone, sem que você precise pedir.
2) Saiba os resultados dos jogos
Com o Google Now é possível selecionar seus seus times favoritos e, assim que o programa for aberto, lá estarão os resultados dos últimos jogos. Basta clicar na varinha mágica, ir para “esportes” e escrever os nomes dos clubes. No entanto, a funcionalidade ainda é muito limitada em termos de futebol brasileiro.
3) Lembre-se de tudo!
É possível dizer “Ok, Google, me lembre de comprar leite quando passar no supermercado”, por exemplo, para que o assistente assim o faça no horário e local programados. Dá, também, para agendar alertas específcos com os nomes dos estabelecimentos.
4) Ele roda no iOS
Por incrível que pareça, o Google Now roda no iOS, da Apple, sendo necessário apenas baixar o app na Appstore. Ele não possui todas as funções que executa no Android, já que não pode controlar a agenda, lista de contatos, entre outras coisas, mas a busca continua a mesma.
O assistente pessoal do Google ainda possui muitas outras funções, que estão disponíveis em outros países ou exclusivamente em inglês.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43415/43415