Home » Celular » WhatsApp para Android ganha picture-in-picture, mas poucos podem usar

WhatsApp para Android ganha picture-in-picture, mas poucos podem usar

O WhatsApp disponibilizou nesta sexta-feira, 8, uma nova função para Android que poderá ser aproveitada por uma parcela muito pequena do seu público por algum tempo. O aplicativo ganhou em seu canal oficial a função de realizar videochamadas em picture-in-picture (PiP), mas isso só pode ser explorado por quem estiver usando o Android Oreo.

Para quem não está familiarizado com o conceito, o PiP permite que você continue mantendo uma conversa em vídeo com seu contato enquanto utiliza outros apps, de modo que a transmissão continua sendo exibida em uma janelinha flutuante. O resultado é esse que você vê na captura abaixo, feita pelo site Android Police.

Reprodução

O problema é que o WhatsApp faz uso de uma API nova, que foi lançada pelo Google com o Android Oreo e simplesmente não existe em versões anteriores do sistema operacional. Isso dito, apps como o Facebook Messenger conseguem colocar em prática o recurso de outras maneiras, mesmo para quem não tem a versão mais recente do Android.

No Android Nougat ou anterior, quando você faz uma chamada de vídeo e pressiona o botão “Voltar”, o vídeo é pausado e a chamada continua apenas por voz enquanto você não volta para a interface do WhatsApp. Para quem estiver no Android Oreo, a conversa continua se desenvolvendo normalmente.

A janelinha flutuante pode ser livremente movida pela tela, mas ela só é fixada nos quatro cantos quando você a solta. Ao tocar na janela, ela aumenta um pouco de tamanho e volta ao normal quando o usuário volta a tocar em algum outro canto da tela. Também é possível deslizar o quadro para baixo da tela, o que dispensa a janelinha e pausa o vídeo, mantendo a conversa apenas em áudio.

As perspectivas para a maior parte dos usuários são ruins. Historicamente, cada nova versão do Android leva pelo menos dois anos para se tornar a mais popular, contando com atualizações e trocas de celulares, de modo que só em 2019 o Android Oreo deve se tornar a versão mais usada. Até o momento, só os celulares do Google, como o Pixel e os Nexus, já receberam a update.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-para-android-ganha-picture-in-picture-mas-poucos-podem-usar/70963

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE