Home » Android » Vírus na Google Play Store usa smartphone para minerar bitcoins

Vírus na Google Play Store usa smartphone para minerar bitcoins

Um malware encontrado na Google Play Store é capaz de usar o smartphone do usuário para minerar bitcoins. Além de gerar lucro financeiro para os hackers, a ameaça também prejudica o desempenho do celular e pode diminuir a sua vida útil.

A descoberta foi divulgada por pesquisadores da empresa de segurança Trend Micro. Eles encontraram o malware disfarçado entre apps legítimos na loja de aplicativos do Android. A ameaça usa carregamento dinâmico de JavaScript para dar a habilidade de mineração de bitcoins no smartphone.

A ameaça está disfarçada em dois apps: um deles ajuda usuários a rezar, enquanto o outro oferece descontos de vários tipos.

Segundo os pesquisadores da Trend Micro, eles podem prejudicar bastante o smartphone, causando desgaste do dispositivo, redução da vida útil da bateria e desempenho mais lento.

A Trend Micro afirma que notificou o Google sobre as ameaças e os aplicativos já foram removidos da Play Store.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/virus-na-google-play-store-usa-smartphone-para-minerar-bitcoins/72033

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com