Home » Computador » Vendas mundiais de PCs caem 4,3% no segundo trimestre

Vendas mundiais de PCs caem 4,3% no segundo trimestre

As vendas mundiais de PCs caíram 4,3% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados divulgados esta semana pelo Gartner. No período de abril a junho, as remessas globais de PCs totalizaram 61,1 milhões de unidades. De acordo com a consultoria, esse foi o 11º trimestre consecutivo de declínio e aquele com os piores números em termos de volume desde 2007.

Os preços mais elevados dos computadores, por conta de escassez de componentes importantes como unidades de disco SSD, memória RAM e tela LCD, foram um dos principais vilões das baixas vendas registradas no trimestre, aponta o Gartner.

HP, Lenovo e Dell

A HP desbancou a Lenovo e recuperou a liderança do mercado mundial de PCs no período. Para isso, a empresa vendeu um total de 12,6 milhões de máquinas, o que lhe garantiu uma participação de 20,8% no mercado, um pouco à frente da rival asiática, que registrou 12,1 milhões de PCs comercializados e uma fatia de 19,9% no segmento.

Completa o pódio a Dell, com 9,5 milhões de PCs vendidos e participação de 15,6%, seguida de longe por Apple e Asus, na quarta e quinta colocações, com 4,2 milhões e 4,03 milhões de computadores comercializados no trimestre, respectivamente.

Sem Chromebooks

O Gartner não inclui as remessas de Chromebooks no número geral do mercado de PCs pelo mundo. O segmento de aparelhos com o sistema do Google registrou um crescimento de 38% em 2016.

 

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/vendas-mundiais-de-pcs-caem-43-no-segundo-trimestre

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE