Home » Android » Veja como transmitir a tela do seu Android para a TV pelo Chromecast

Veja como transmitir a tela do seu Android para a TV pelo Chromecast

Transmitir a tela do seu celular para uma TV pode ser útil para muitas coisas. Exibir fotos, realizar uma apresentação, mostrar algum vídeo, ou simplesmente assistir a alguma coisa em uma tela maior. E o Chromecast é uma ferramenta muito útil para quem quer fazer isso a partir de um smartphone Android.

O recurso não é muito óbvio, no entanto, e muitos usuários do Chromecast acabam nem sequer sabendo da funcionalidade. Veja como fazer:

Pré-requisitos:

  • Certifique-se de ter o aplicativo Google Home no celular. Você pode baixá-lo neste link.
  • Seu celular precisa ter o Android 4.4.2 ou superior para que o recurso funcione
  • O smartphone precisa estar na mesma rede Wi-Fi do Chromecast

1. Abra o Google Home

2. Puxe o menu lateral

3. Entre na opção “Transmitir tela/ áudio”

4. Pressione o botão “Transmitir tela/áudio”

5. Selecione o Chromecast para o qual deseja transmitir as imagens

Reprodução

6. Para desativar, basta refazer os passos e pressionar o botão “Desconectar”

Método alternativo

Alguns celulares Android já contam nativamente com o recurso de transmitir a tela para o Chromecast, mas não são todos. Nestes casos, a transmissão pode ser feita diretamente pela área de ajustes rápidos do sistema.

A opção pode estar descrita como “Transmitir”, “Compartilhamento de tela” ou outros nomes. Uma vez que o Android permite configurar quais atalhos aparecem na área, também é possível que a opção esteja escondida entre os atalhos que não estão aparecendo.

Se o seu celular tem o recurso, basta tocar na opção “Transmitir” e selecionar seu Chromecast. Para encerrar a transmissão, é só voltar e tocar no botão novamente.

Reprodução

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/veja-como-transmitir-a-tela-do-seu-android-para-a-tv-pelo-chromecast/68514

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com