Home » Apple » Update na build 16251 conecta iPhone ao Windows 10 Insider Preview

Update na build 16251 conecta iPhone ao Windows 10 Insider Preview

A Microsoft liberou na segunda-feira (31) uma nova função para Windows 10 que permite conectar o iPhone ao computador. Presente na build 16251 do Insider Preview, o recurso permite abrir um site da internet no celular e terminar de ler no PC. Pouco antes, a função ficou disponível para Android, também na versão de testes do sistema operacional. Por enquanto, a novidade está disponível somente para quem é membro do programa Windows Insider e está inscrito no Fast Ring, grupo que recebe as atualizações mais rapidamente no seu PC.

 iPhone ganha compatibilidade com Windows 10 em nova build de testes (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

iPhone ganha compatibilidade com Windows 10 em nova build de testes (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como funciona?

Para usar o recurso é preciso atualizar o Windows 10 Preview para a build 16251 e acessar as configurações do PC para iniciar o procedimento de pareamento. A conexão entre os dispositivos é feita por meio da nuvem da Microsoft e não requer ativação do Bluetooth. Após receber um link no iPhone via SMS, o usuário deve fazer login na conta Microsoft cadastrada no PC para ativar um novo menu de compartilhamento no iOS.

Ao acessar uma página na internet, será possível enviar o link para o computador usando o novo botão. Depois, basta escolher entre duas opções: abrir imediatamente ou ler mais tarde. Na segunda alternativa, o PC com Windows 10 captura o link e deixa a página em stand by na Central de Notificações, no menu à direita do sistema, onde ficam as notificações. O usuário pode abrir o site depois no Microsoft Edge.

Menu 'Telefone' contém configuração da conexão entre celular e PC (Foto: Divulgação/Microsoft)

Menu ‘Telefone’ contém configuração da conexão entre celular e PC (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por enquanto, a Microsoft não detalhou outros recursos que podem ser implementados a partir da conexão do celular com o Windows. Em apresentação da Falls Creators Update, a empresa apresentou a possibilidade de “iniciar uma tarefa no smartphone e terminar no PC, ou vice-versa”. Existem chances, portanto, de haver outros tipos de compartilhamento de atividades entre os aparelhos no futuro.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/update-na-build-16251-conecta-iphone-ao-windows-10-insider-preview.ghtml

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE