Home » Computador » Sony abre possibilidade para jogar games do PS4 no PC

Sony abre possibilidade para jogar games do PS4 no PC

Pela primeira vez, a Sony fala em permitir que alguns de seus jogos exclusivos do PS4 possam ser jogados fora do PlayStation. Mais especificamente, a brecha será aberta por meio do PlayStation Now, que a partir de 2017 terá suporte a games do PS4, e que funciona no PC, mesmo que o usuário não tenha um console da marca.

Para quem não se lembra, o PS Now é um serviço introduzido há alguns anos pela Sony que dá acesso a jogos via streaming. Ou seja: o game não roda fisicamente em um console na sua casa; os comandos no controle são enviados aos servidores da Sony, que processam e exibem o resultado na tela como se fosse um vídeo no YouTube. Para isso funcionar bem, é necessário ter uma conexão rápida e, principalmente, um ping baixo. Afinal de contas, se o seu comando demorar muito para chegar ao servidor e a resposta demorar a chegar até sua tela, o jogo fica injogável. Isso explica o motivo de até hoje não termos o PS Now no Brasil, por causa da infraestrutura de rede pouco confiável do país.

A iniciativa traz uma mudança de paradigma para a Sony e também para quem não é fã dos consoles da empresa. Afinal de contas, permitiria jogar um “Uncharted 4” ou “Horizon Zero Dawn” sem ter um PlayStation físico em sua sala. Com isso, a Sony conseguiria alcançar até mesmo quem só tem um Xbox, ou quem tem um computador com configurações fracas, que não seria capaz de rodar games mais exigentes de uma forma satisfatória.

Os detalhes até o momento são poucos. A Sony confirma apenas que um teste privado deve começar em algumas semanas, e a previsão sobre lançamento final é apenas um vago “2017”. No entanto, é o que a decisão representa que é o mais importante.

Microsoft e Sony agora investem além de suas próprias plataformas fechadas. O Xbox One já ganhou, há algum tempo, o programa “Play Anywhere”, em que jogos são produzidos compatíveis tanto com o console quanto com PCs. Com o PS Now suportando jogos do PS4, agora há mais uma oportunidade de que um usuário que não tem um console aproveite o que há de exclusivo nessas plataformas.

Agora é uma questão de saber se o público se anima com o Now. A Sony tem tido problemas para emplacar seu sistema de jogos via streaming, principalmente pela barreira de preço. São US$ 100 por ano, ou US$ 20 por mês, o que não é um custo baixo. Talvez games de PS4 sejam o que estava faltando para que usuários passassem a ver mais vantagem no plano. Também será necessário incluir jogos bons e grandes no catálogo para atrair o público.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/sony-abre-possibilidade-para-jogar-games-do-ps4-no-pc/66782

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE