Home » Desenvolvimento » Sistema impede que motorista bêbado ligue o carro

Sistema impede que motorista bêbado ligue o carro

Um órgão americano responsável por promover a segurança no trânsito apresentou dois sistemas que podem ser adotados nos Estados Unidos para impedir que pessoas alcoolizadas dirijam seus carros.

Um dos sistemas funciona como um bafômetro que não requer qualquer interação do motorista, pois a análise é feita automaticamente. Os sensores ficam acima do volante e captam a respiração do condutor; dali eles fazem uma análise e, em poucos segundos, determinam se o carro pode permanecer ligado.

O outro esquema envolve a instalação de um scanner que funciona como ignição eletrônica. O motorista precisa colocar o dedo sobre ele e, então, o aparelho descobre a quantidade de álcool no sangue usando a leitura biométrica.

Nos dois casos é possível fazer uma calibragem para que o carro reconheça os limites de álcool previstos em lei – nos EUA, quem tem até 21 anos não pode ter bebido nada antes de dirigir.

O órgão, National Highway Traffic Safety Administration, não tentará incluir um dos sistemas obrigatoriamente nos carros, conforme explica o Engadget, mas pretende apresentá-lo como alternativa segura aos fabricantes e ao governo.

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com