Home » Curiosidade » Saiba se a sua senha já foi vazada na internet

Saiba se a sua senha já foi vazada na internet

É bastante comum vazamentos de senhas na web. Serviços que possuem algum tipo de brecha de segurança podem ser atacados por hackers, que conseguem acesso a bancos de dados com diversas credenciais de acesso diferentes.

Caso você queira saber se suas credenciais foram vazadas, existem alguns serviços que fazem isso. Um deles é o brasileiro Minha Senha.

No site do Minha Senha, você precisa entrar com seu endereço de e-mail para receber uma mensagem dizendo qual foi a senha que vazou. O serviço não oferece detalhes de qual foi o vazamento – se foi um vazamento do Dropbox, como ocorreu em 2012, ou da Adobe, que aconteceu em 2013.

Assim, a pessoa fica sabendo apenas qual senha está comprometida, e cabe a ela ir atrás dos serviços em que essa senha está sendo usada para mudar para uma nova. O site também oferece algumas dicas de segurança para o usuário se proteger de futuros vazamentos.

Já o Have I Been Pwned, em inglês, oferece um serviço semelhante, mas os resultados são um pouco diferentes: em vez de dizer qual senha foi vazada, o site mostra quais vazamentos contam com o seu e-mail, ou seja, ele dá uma ideia melhor de qual pode ser a origem do vazamento, e onde exatamente sua conta está desprotegida.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/saiba-se-a-sua-senha-ja-foi-vazada-na-internet/72492

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com