Home » Computador » Saiba como desinstalar atualizações do Windows 10

Saiba como desinstalar atualizações do Windows 10

Embora a maioria das atualizações do Windows funcione perfeitamente e sejam projetadas para aprimorar a experiência do usuário, há momentos em que uma atualização pode causar mais danos do que benefícios e interromper alguns recursos do computador por engano.

O Windows 7 dava mais controle sobre quais as atualizações poderiam ser instaladas ou ignoradas. No entanto, isso levou a atualizações críticas para manutenção e segurança a serem ignoradas e a segurança dos sistemas sendo comprometida. Então, agora, essas atualizações são instaladas automaticamente.

Desinstalando a atualização

Atualizações para o Windows 10 são divididas em dois tipos diferentes: patches e builds. Os patches tendem a ser menores e aplicam correções rápidas, enquanto os builds são muito maiores e mais semelhantes a instalações totalmente novas do Windows.

Ao instalar uma versão principal, o Windows mantém os arquivos necessários para reverter o sistema de volta à sua versão anterior. O problema é que esses arquivos só permanecem no computador por 10 dias.

O usuário que estiver nesse período poderá seguir estas instruções para reverter sua instalação:

– Ir até a barra de pesquisa no canto inferior esquerdo e digitar “Configurações”.

– Entrar em suas opções de atualização e segurança e mudar para a guia Recuperação.

– Descer até o botão “Primeiros passos” abaixo do título “Voltar para a versão anterior do Windows 10”.

– Seguir as instruções.

Se não estiver disponível a seção “Voltar a uma versão anterior”, os arquivos necessários para reverter para a versão anterior não estão disponíveis. Nesse caso, você precisará reinstalar o Windows 10 a partir de um backup completo do sistema salvo pelo usuário.

Como desinstalar uma atualização específica do Windows

Quem deseja desinstalar uma das atualizações menores e menos impactantes, tem um pouco mais de sorte. Basta seguir estes passos:

– Abrir as configurações do Windows e voltar para “Atualização e segurança”

– Clicar na guia “Windows Update” e depois em “Atualizar histórico”.

– Na próxima tela, clicar em “Desinstalar atualizações”.

O usuário será apresentado a uma tela mostrando uma lista de atualizações recentes classificadas pela data de instalação. Ele poderá pesquisar em todas as atualizações usando a caixa de pesquisa no canto superior direito, por isso, se tiver o número de KB da atualização que está dando o problema, procure por ela para encontrá-la rapidamente.

Em seguida, basta selecionar a atualização que deseja desinstalar e simplesmente clicar no botão “Desinstalar”.

Esse método exibirá apenas as atualizações que foram instaladas desde a última compilação, já que uma nova compilação é essencialmente uma nova instalação do Windows.

 

 

 

 

 

fonte: https://computerworld.com.br/2018/08/09/saiba-como-desinstalar-atualizacoes-do-windows-10

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE