Home » Computador » Recuperando a senha do Administrador do Windows Server 2008 R2

Recuperando a senha do Administrador do Windows Server 2008 R2

Neste tutorial iremos abordar um assunto muito polemico referente a recuperação de senha do Windows, podemos realizar uma busca no Bing ou Google iremos achar vários tutorias e ferramentas para realização da tarefa, queremos demonstrar de forma clara e fácil como podemos resolver este problema.

A forma segura que não altere a estrutura do sistema operacional e suas funcionalidades, estamos falando em realizar esta ação sem precisar daquelas mídias com aqueles sistema com milhares de distribuições e alterações, neste caso iremos utilizar a mídia do próprio sistema operacional em nosso exemplo:  Windows Server 2008 R2

Em nosso exemplo estamos utilizando o Hyper-V R2 utilizando uma VM com Windows Server 2008 R2 e conforme a mensagens abaixo não possuímos a senha do administrador:  Nome de usuário ou senha incorreta.

•  Então iremos realizar o Boot com a mídia do sistema.

•  Primeiramente temos as opções de Idiomas e formato do teclado.

•  Iniciando modo de recuperação da senha, devemos entrar no modo de Recuperação do Sistema.

•  Iremos selecionar a opção ( Prompt de Comando ).

•  Com o Prompt de Comando aberto, iremos mudar o diretório para  “D:”  e navegar até a pasta  D:\Windows\Sustem32

Obs.:  em nosso exemplo a letra D: é referência onde o Windows foi instalado, contudo na maioria das vezes fica localizado em C:

•  Agora vamos renomear o utilitário conhecido como Utilman, através do seguinte comando:  “ren  utilman.exe   utilman.bak “

•  Vamos mudar os utilitários para conseguimos altera a senha, através do comando:  “copy  cmd.exe   utilman.exe”

•  Processo com a mídia de instalação concluída, devemos reiniciar o computador.

•  Neste momento não iremos utilizar a mídia de instalação, devemos iniciar o sistema normalmente.

Com o sistema iniciado, iremos utilizar uma combinação de teclas  “Windows + U”,  neste momento a ferramenta do Windows será iniciada, contudo será o Prompt de Comando que iremos possuir total acesso.

•  Neste momento iremos realizar a alteração da senha, iremos alterar a senha do usuário como Administrador.

Iremos utilizar o comando “net user [nome do usuário administrador do domínio] [nova senha]”, em nosso exemplo:  “Net user administrador Pass@word”

•  Basta fechar o utilitário e entrar com a nova senha da conta administrador.

Neste tutorial demonstramos como utilizar a própria mídia do sistema operacional para recuperar a senha do Windows Server 2008 R2, no entrando para garantir a segurança do sistema e recomendado retornar o processo e voltar a habilitar a ferramenta de  utilman.exe . Ele é o gerenciador de utilitários do Windows e serve para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiências visuais, auditivas, que estejam com problemas no teclado, etc. Ele é um aplicativo do sistema, legítimo e não convém desabilitá-lo.

 

 

 

 

 

fonte: https://felipegbass.wordpress.com/2012/03/25/recuperando-a-senha-do-administrador-do-windows-server-2008-r2/

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE