Home » Curiosidade » Realidade virtual da Microsoft vai ser compatível com conteúdo do Steam

Realidade virtual da Microsoft vai ser compatível com conteúdo do Steam

Para promover o Windows 10 como a plataforma ideal para fãs de realidade virtual, a Microsoft anunciou uma parceria com a Valve que deve aumentar consideravelmente o conteúdo disponível no seu sistema operacional.

A Valve já trabalha há algum tempo no Steam VR, plataforma compatível com o Oculus Rift e o HTC Vive e que permite jogar diversos títulos do Steam em realidade virtual. A parceria com a Microsoft vai levar esses jogos também para dispositivos VR com Windows 10.

Nos próximos meses as lojas dos EUA devem começar a receber os primeiros headsets de realidade mista com Windows 10, como um visor da Acer que será vendido por US$ 299. A adição do conteúdo em VR da Valve torna o aparelho mais atrativo.

Para a Valve também é um ótimo negócio, já que aumenta a quantidade de dispositivos compatíveis com a sua plataforma, o que atrai potenciais consumidores para os jogos disponibilizados no Steam VR. Além disso, a estratégia da Microsoft envolve levar a realidade virtual a PCs mais modestos, em vez de limitá-los a computadores potentes como fazem Oculus Rift e HTC Vive.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/realidade-virtual-da-microsoft-vai-ser-compativel-com-conteudo-do-steam/70686

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE