Home » Entretenimento » Que tipo de curso ajuda a destacar o profissional no mercado de TI?

Que tipo de curso ajuda a destacar o profissional no mercado de TI?

Você pode passar anos estudando sobre tecnologia, seja dentro de uma faculdade ou em cursos paralelos, e, mesmo assim, ser visto como “só mais um” pelo mercado de trabalho. Isso acontece porque há uma multidão de pessoas pedindo emprego, então as empresas podem se dar ao luxo de escolher bem antes de contratar. Nessas horas, quem tem mais diferenciais leva vantagem.

explicamos aqui no Olhar Digital que muitas vezes não basta apenas deter o conhecimento sobre a sua área de atuação, é preciso também possuir um comportamento diferenciado. Mas fora isso o profissional tem de ter uma formação pessoal que seja ampla o suficiente para destacá-lo.

“Para o profissional de TI, hoje não basta mais apenas o conhecimento técnico, uma coisa muito comum do profissional anterior, que ficava fechado no mundo dele sem muito contato com outras áreas”, comenta Anderson Tadeu Milochi, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da BandTec. “Hoje precisa ter visão de empresa, entender minimamente como os negócios funcionam, ser mais integrado. Se não tiver isso, não é completo, não consegue agregar o valor necessário.”

Há ainda a questão do idioma. O mercado não vê mais o inglês como diferencial; saber falar a língua do Tio Sam é essencial. “E isso é benéfico para o profissional, pois terá acesso a mais informação e cultura internacional. Ele ficará à frente de seus concorrentes diretos a cargos maiores se souber esse idioma”, frisa o colunista do Olhar Digital Sílvio Celestino, que atua como consultor organizacional na Alliance Coaching.

O terceiro idioma coloca uma estrela no currículo, ainda mais se for o espanhol. Uma companhia com filiais no Mercosul, por exemplo, provavelmente lidará com um sistema trilíngue e, se o profissional não dominar português, inglês e espanhol, deixará de entender parte do processo.

Mas o professor da BandTec ressalta que de nada adianta encher o currículo de certificados variados se o profissional não conseguir transformá-los em ações concretas no dia a dia. Sabendo fazer isso, o mercado garante a recompensa. “É muito difícil não ser reconhecido, esse cara vai ter um caminho diferenciado”, assegura Milochi. Além disso, conhecimento nunca é demais.

“Estudar outros temas sobre a natureza humana e dos negócios dá ao profissional de TI uma vantagem competitiva grande em sua carreira e melhores condições de compreender o mundo, os mercados e como irá dirigir sua profissão para obter resultados duradouros para si e, principalmente, para as empresas”, conclui Celestino.

 

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE