Home » Entretenimento » Publi: veja dicas para economizar a bateria do seu celular

Publi: veja dicas para economizar a bateria do seu celular

Fechar aplicativos nem sempre é a melhor solução para garantir a melhor duração de bateria para o seu celular, como já foi explorado nesta matéria. Mas afinal de contas, quais são os métodos mais eficazes de guardar aquela preciosa carga que é a diferença entre ficar sem energia na rua ou chegar em casa com o celular funcionando? As dicas abaixo devem dar o fôlego necessário.

– Os piores vilões são os sensores do seu celular. Manter Bluetooth, GPS, NFC e Wi-Fi ligados é garantia de sugar a bateria do seu celular muito mais rápido. Estes, sim, podem e devem ser desativados sempre que você não estiver utilizando.

– Evite que o celular fique checando frequentemente se há atualizações no Twitter, Facebook e e-mails, por exemplo. Aplicativos como estes, que funcionam em segundo plano, também são responsáveis por boa parte do consumo de bateria. Se possível, ajuste as configurações para evitar que isso aconteça, permitindo apenas a atualização manual.

– Mantenha seus aplicativos sempre atualizados. O motivo para isso é que frequentemente são liberadas pequenas atualizações de apps que melhoram seu desempenho. Com isso, os aplicativos precisam de menos energia para funcionar.

– Ajustar o brilho da tela do seu celular também pode salvar algum tempo precioso de uso. Mas há uma pegadinha: a maioria dos smartphones oferece a possibilidade de ajuste automático do brilho dependendo da luz do ambiente. Não aceite. Para calcular a luminosidade ideal, são utilizados sensores e poder de processamento que, por sua vez, gastam bateria em tarefas secundárias e ainda selecionam um nível de brilho que normalmente é alto. É muito mais fácil e econômico encontrar um brilho mínimo com o qual você se sinta confortável e manter seu aparelho funcionando assim.

– Para celulares com Android, uma boa dica é desativar widgets desnecessários, pois eles consomem poder de processamento que suga um tempo precioso de bateria. Se eles se mantiverem conectados à internet, para coletar a previsão do tempo, por exemplo, eles consomem ainda mais energia.

– Se seu celular possui um modo de economia de energia, utilize-o. No Android Lollipop, por exemplo, até as animações de transição são reduzidas para sobrecarregar menos o processador. Muitas das dicas acima são executadas automaticamente quando o celular entra no modo de economia.

– Configure um período curto para o bloqueio automático de tela. O motivo é simples: o display consome bastante bateria, e quanto mais tempo ela permanecer ativa sem que você esteja utilizando, mais energia é gasta de forma inútil.

Se você também que saber tudo sobre tecnologia, precisa conhecer o Oi Como Faz. Lá você encontra respostas e pode postar suas dúvidas sobre tudo que move o mundo digital. Confira no vídeo abaixo:

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/publi-veja-dicas-para-economizar-a-bateria-do-seu-celular/45837

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com