Home » Computador » Problema em servidor atrasa horário de dispositivos que rodam Windows

Problema em servidor atrasa horário de dispositivos que rodam Windows

Um problema técnico nos servidores do Windows está fazendo com que o sistema exiba um horário errado aos usuários. De acordo com o site TheNextWeb, em alguns casos a variação é até de uma hora. O problema foi detectado há uma hora e, ao que parece, o problema teria sido causado pela perda de conexão do Windows Time Service com fontes externas de sincronização.

O horário errado pode acarretar uma série de problemas, incluindo algumas falhas que afetam mecanismos de segurança que dependem da precisão do relógio. “Muitos mecanismos de segurança de rede dependem do tempo como parte de sua operação. Se um invasor pode alterar o horário, ele pode ser capaz de contornar ou neutralizar outros elementos de segurança. Por exemplo, o horário incorreto pode interromper a capacidade de reconciliar entradas de logfile no sistema afetado com eventos em outros sistemas”,explica o manual de boas práticas do Network Time Protocol.

A Microsoft afirma que o problema já está sendo corrigido.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/problema-em-servidor-atrasa-horario-de-dispositivos-que-rodam-windows/67232

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE