Home » Curiosidade » Primeiro navio cargueiro autônomo pode ser inaugurado em 2020

Primeiro navio cargueiro autônomo pode ser inaugurado em 2020

Rolls-Royce não é apenas uma marca de carros de luxo. A montadora britânica anunciou nesta semana seus planos para lançar uma frota de navios cargueiros sem tripulação, capazes de cruzar o oceano carregando mercadorias sozinhos ou por controle remoto.

A ideia é que os navios possam levar todo tipo de carga e reduzir custos com tripulação e funcionários de todo tipo, além de também evitar falhas humanas que podem causar acidentes fatais, ocasionais encontros com piratas e até problemas com tempestades.

Em teoria, uma equipe em terra firme poderia controlar tudo o que acontece no navio em alto mar à distância, desde a condução do cargueiro até climatização e gerenciamento de setores específicos, ou programá-lo para navegar de forma autônoma.

O primeiro protótipo está previsto para ser lançado em 2020. Navios de passeio e barcos menores também estão nos planos da Rolls-Royce.

 

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/primeiro-navio-cargueiro-autonomo-pode-ser-inaugurado-em-2020/59725

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com