Home » Mundo » Cientistas criam plástico que se regenera após ser atingido com tiro

Cientistas criam plástico que se regenera após ser atingido com tiro

esquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, desenvolveram uma tecnologia que pode trazer a materiais plásticos a capacidade de autorregeneração. Na demonstração é possível ver o plástico se recuperando de um dano que aparenta ter sido causado a tiros. "Nós demonstramos os reparos de materiais sintéticos, não-vivos, de uma forma que é reminiscente dos reparos por crescimento, como visto em alguns sistemas vivos.", explicou o professor de química Jeffry Moore, que trabalha no time de pesquisa. O sistema funciona por meio da utilização de pequenos canais (chamados de "veias" pelos cientistas) no material, por onde passam dois líquidos diferentes. Ao…

Review Overview

Graphics - 78%
Speed - 77%
Design - 93%
Sounds - 83%

83%

Not bad !

Summary : Pellentesque habitant morbi tristique senectus .

User Rating: 3.77 ( 422 votes)
Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, desenvolveram uma tecnologia que pode trazer a materiais plásticos a capacidade de autorregeneração. Na demonstração é possível ver o plástico se recuperando de um dano que aparenta ter sido causado a tiros.

“Nós demonstramos os reparos de materiais sintéticos, não-vivos, de uma forma que é reminiscente dos reparos por crescimento, como visto em alguns sistemas vivos.”, explicou o professor de química Jeffry Moore, que trabalha no time de pesquisa.

O sistema funciona por meio da utilização de pequenos canais (chamados de “veias” pelos cientistas) no material, por onde passam dois líquidos diferentes. Ao se misturarem, os líquidos formam um gel, que ao secar, fecha o local quebrado ou furado com um polímero.

Como o material ainda está em fase de testes, é necessário bombear os líquidos pelos canais, o que funciona apenas como prova de conceito. O próximo passo é criar materiais que já possuam os compostos químicos necessários, para que eles possam criar a reação sozinhos.

O vídeo acima mostra melhor, com os líquidos tingidos, como é o processo. O vídeo está em inglês, mas a parte que mostra o funcionamento do líquido em ação começa aos 2:00.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41907/41907

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com