Home » Curiosidade » Podcasts serão a próxima tendência para comunicação empresarial?

Podcasts serão a próxima tendência para comunicação empresarial?

O interesse por podcasts cresceu nos últimos anos: 44% das pessoas nos EUA ouviram um podcast em algum momento, enquanto 26% fazem isso pelo menos uma vez por mês, de acordo com estudo da Edison Research.

Por isso, algumas empresas veem um novo potencial para a transmissão de áudio como um meio de fornecer conteúdo sob demanda para funcionários, especialmente para organizações com um grande número de funcionários remotos.

Focado nisso, o uStudio lançou uma plataforma de entrega de podcast que adiciona controles administrativos, integrações de aplicativos de negócios, recursos de segurança e análise de uso esperados pelos líderes de negócios e departamentos de TI.

A CEO do uStudio, Jen Grogono, argumentou que as empresas obtêm “melhor alcance e comunicações mais eficazes” com streaming de áudio e cita clientes como Fidelity Investments, Cintas e Salesforce, que implantaram a plataforma para diversas finalidades, desde o pessoal de bordo até o fornecimento de informações atualizadas sobre determinado produto.

A Salesforce, por exemplo, tem um conjunto de cerca de seis podcasts destinados à equipe de vendas, cada um com seu próprio conjunto de episódios. “Eles estão realmente levando o podcast para o próximo nível”, diz Jen.

Para ela, o acesso à análise é fundamental para as empresas que decidem adotar o podcasting. Uma vantagem que os podcasts – e outras mídias de streaming – mantêm sobre outros documentos é a capacidade de coletar dados sobre o conteúdo que a equipe acessa. A integração da análise de uso de podcast em um sistema de CRM, por exemplo, poderia destacar uma correlação entre o acesso ao podcast e novos representantes de vendas que geram receita mais rapidamente.

Cautela nos podcasts

As empresas têm demorado para adotar a tecnologia por uma variedade de razões, disse Jon Arnold, analista de tecnologia independente e fundador da J Arnold & Associates. Embora sejam valiosas para comunicações internas, as desvantagens são semelhantes às dos blogs corporativos: elas exigem tempo e recursos para criar e podem sair da lista de prioridades dos executivos seniores.

Um estudo feito pela Gatehouse revela que somente 18% dos entrevistados corporativos usam podcasts, contra 82% que dizem usar vídeos. Porém, 57% planejam impulsionar o investimento na área de podcast.

Simon Wright, diretor da Gatehouse, explica que o vídeo superou os podcasts como escolha dos profissionais, mas existe o potencial de usar podcasts para fornecer informações aos funcionários.

“Sempre foi muito mais fácil se comunicar com as pessoas sentadas em frente às suas mesas e sempre foi difícil alcançar as pessoas que não estão conectadas. É aí que os podcasts têm sua vantagem: é para aquelas pessoas que estão em movimento”, comenta.

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/2018/7/19/podcasts-serao-a-proxima-tendencia-para-comunicacao-empresarial

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE