Home » Curiosidade » Pesquisadores do CERN fazem nova descoberta sobre a antimatéria

Pesquisadores do CERN fazem nova descoberta sobre a antimatéria

Se você curtia as aulas de ciência na escola, deve saber que, embora os cientistas estejam avançando cada vez mais, ainda há muito a ser descoberto sobre os segredos do nosso Universo.

Contudo, o CERN, centro de pesquisas de partículas na Suíça, deu um passo à frente nessa busca. Depois de três décadas de pesquisa, os cientistas do instituto conseguiram medir a antimatéria de forma precisa.

Mas o que isso significa? Na prática, os pesquisadores fizeram diversos experimentos com átomos de anti-hidrogênios utilizando o desacelerador de antiprótons, combinando-os com pósitrons de sódio-22. Depois de várias tentativas, a equipe ALPHA, envolvida nas pesquisas, conseguiu chegar a uma medida mais precisa, definindo melhor a forma do espectro do anti-hidrogênio do estado menos energético para o mais energético.

A importância da antimatéria

Para entender o que é a antimatéria, é preciso voltar rapidamente a alguns conceitos da física. Você deve saber que, no Universo, tudo que tem massa e ocupa lugar é feito de matéria. Assim, a antimatéria é, basicamente, o inverso da matéria; da mesma forma que os prótons possuem antiprótons, os elétrons possuem pósitrons e os nêutrons, antinêutrons.

Contudo, a matéria e a antimatéria não podem existir juntas; quando elas se encontram, ocorre uma explosão, que faz com que a massa se torne energia. Assim, para os cientistas, as duas existiam em quantias semelhantes quando houve o Big Bang, mas foram destruídas — e, por algum motivo, sobrou mais matéria.

 

Então, onde a medida do espectro antimatéria entra, afinal? Bem, acontece que os cientistas acreditaram por um bom tempo que uma mesma quantia de matéria e antimatéria foi produzida no Big Bang. Porém, para poder entender por que a antimatéria se comporta de forma similar à matéria, era preciso medir a energia presente nessas partículas.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/129132-pesquisadores-cern-nova-descoberta-antimateria.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE