Home » Curiosidade » Pesquisadores criam robôs controlados por gestos e atividade cerebral

Pesquisadores criam robôs controlados por gestos e atividade cerebral

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova maneira de controlar robôs. Mais intuitiva para humanos do que outras formas, o método criado pelo pesquisadores usa gestos de mão e ondas cerebrais para dar ordem às máquinas.

O sistema vai ajudar no monitoramento de máquinas. Os pesquisadores usaram o mecanismo que é ativado pelo cérebro humano quando percebe que cometeu um erro e aplicaram no robô: assim, caso uma pessoa perceba que o robô fez algo errado, a atividade cerebral dela faz com que a máquina interrompa imediatamente o que está fazendo.

A partir daí, uma pessoa pode começar a fazer gestos com as mãos para selecionar a opção correta do que o robô deve fazer, de acordo com o site Engadget.

De acordo com Joseph DelPreto, um dos cientistas envolvidos no estudo, a tecnologia pode ser particularmente importante por possibilitar que as tarefas das máquinas sejam adaptadas de acordo com a necessidade humana.

Em um primeiro momento, a tecnologia pode ser especialmente útil em robôs que fazem parte de linhas de montagem, mas no futuro também é possível que ela seja usada por robôs-cuidadores de idosos, ou para ajudar pessoas com problemas de fala ou mobilidade reduzida.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/pesquisadores-criam-robos-controlados-por-gestos-e-atividade-cerebral/76877

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE