Home » Mundo » PC e Mac sofrem o mesmo nível de ameaças online, diz pesquisa

PC e Mac sofrem o mesmo nível de ameaças online, diz pesquisa

Pesquisa feita pela Kaspersky Lab e pela B2B International aponta que usuários de computadores Apple encontram a mesma quantidade de ciberameaças que os de Windows. Segundo o estudo, 24% dos que usam desktops Apple e 10% dos usuários de notebooks da empresa encontraram malwares ao longo do ano passado. O número de proprietários de PCs afetados é semelhante: ligeriramente superior a 32%.

Já o aparecimento de malwares, tais como ransomware, foi identificado por 13% dos proprietários de Mac, em comparação com 9% dos usuários do Windows. O caso é parecido para ameaças de segmentação de dados financeiros: estes incidentes foram relatados por 51% dos usuários do OS X e 43% dos usuários do Windows.

De acordo com a pesquisa, os usuários de Mac geralmente são menos conscientes das ameaças da internet do que os usuários do Windows. Por exemplo, 39% dos proprietários de MacBook nunca – ou quase nunca – ouviram falar de ransomware, e 30% não sabem sobre programas maliciosos perigosos que podem explorar vulnerabilidades do software. Em comparação, entre todos os entrevistados, 33% não sabem quase nada sobre ransomware e 28% não têm conhecimento de exploits.

O levantamento mostra que metade dos usuários de Mac negligencia a necessidade de soluções de segurança para internet em seus dispositivos: apenas 47% dos MacBooks e 59% dos desktops da Apple estão protegidos por programas.

“Os usuários do OS X viveram por muito tempo isolados dos perigos da internet. Talvez por isso se sintam quase invulneráveis. Porém, como as ameaças cibernéticas estão expandindo cada vez mais suas áreas de atuação, é importante estar preparado para elas”, alerta Vladimir Zapolyansky, vice-presidente de produtos e marketing de tecnologia da Kaspersky Lab.

Além disso, quando os usuários Apple escolhem uma solução de segurança para os seus dispositivos, na maioria dos casos (41%) o preço é sua principal prioridade, em comparação com 36% que consideram a qualidade de detecção de malware. Em terceiro lugar, está o impacto que a solução tem sobre o desempenho do dispositivo (33%). Já os usuários de Windows colocam a eficiência de detecção de malware em primeiro lugar (47%), o custo da solução em segundo lugar (42%), e a capacidade da solução em combater as ameaças da web em terceiro lugar (31%).

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/pc-e-mac-sofrem-o-mesmo-nivel-de-ameacas-online-diz-pesquisa/46783

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com