Home » Computador » Patch da Microsoft para o Meltdown acabou criando outra falha de segurança

Patch da Microsoft para o Meltdown acabou criando outra falha de segurança

Desde que a vulnerabilidade Meltdown foi descoberta, a Microsoft está lançando correções para tentar conter a falha que afeta os microprocessadores da Intel fabricados nos últimos 10 anos. No entanto, uma dessas atualizações abriu uma nova brecha de segurança na versão 64-bit do Windows 7 e no Windows Server 2008 R2.

O problema foi descoberto por um pesquisador de segurança sueco e publicado em seu blog. Na postagem, ele diz que a vulnerabilidade, que ele considera bem pior que a Meltdown, pode permitir que qualquer pessoa ganhe privilégios de administrador e possa modificar dados na memória. Isso acontece porque a correção mudou as permissões de acesso à memória do kernel.

Todos os detalhes técnicos do processo podem ser vistos no blog do pesquisador, que foi autorizado a escrever sobre o assunto pela Microsoft. A empresa já lançou uma atualização que corrige essa falha e a recomendação é que ela seja instalada por todos os usuários das versões afetadas do sistema operacional.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/128717-patch-microsoft-meltdown-falha-seguranca-server.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE