Home » AMD » Patch da Microsoft para corrigir ‘Meltdown’ causa falha em chips AMD

Patch da Microsoft para corrigir ‘Meltdown’ causa falha em chips AMD

Um grave problema que acometeu praticamente todas as CPUs fabricadas pela Intel nos últimos 10 anos deixou vulnerável milhões e milhões donos de PCs no planeta inteiro. Para corrigir essa falha, que ganhou o nome de Meltdown, diversas empresas especializadas começaram a desenvolver soluções para corrigir o defeito.

Infelizmente, parece que não é fácil desativar as atualizações automáticas sem ajustes no gpedit

A Microsoft foi uma delas, criando um patch que solucionaria o problema causado pela vulnerabilidade dos chips Intel acometidos pelo Meltdown. O problema é que esse patch pode estar sendo a causa de problemas de boot em máquinas que trabalham com chips AMD. Donos de computadores com processadores dessa marca escaparam da ameaça do Meltdown e do Spectre, mas agora estão sofrendo com falhas causadas pela solução da Microsoft.

Os fóruns da empresa estão recebendo cada vez mais reclamações de usuários de CPUs AMD após terem aplicado o patch KB4056892. Depois da instalação, os PCs não conseguem passar da tela com o logotipo do Windows.

Um usuário de um dos fóruns da Microsoft ainda relatou: “Depois de várias falhas de boot, ele mostra o erro 0x800f0845. Infelizmente, parece que não é fácil desativar as atualizações automáticas sem ajustes no gpedit, então ele tenta instalar e reverter a atualização o tempo todo”.

Não é tão generalizado

Ao que tudo indica, apenas modelos mais antigos de processadores AMD estão sendo afetados pelo patch da Microsoft. Entre eles está o AMD Athlon X2 6000+. A fabricante desses chips afirmou que o problema nada tem a ver com o Meltdown e que não há a necessidade de nenhum patch para que eles funcionem corretamente e com segurança.

Já a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não seria o primeiro problema que o patch para o Meltdown causa problemas.

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125896-patch-microsoft-corrigir-meltdown-causa-falha-chips-amd.htm

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE