Home » Curiosidade » Ondas de rádio podem vir de viagens espaciais alienígenas, dizem cientistas

Ondas de rádio podem vir de viagens espaciais alienígenas, dizem cientistas

Os astrônomos Manasvi Lingam e Abraham Loeb publicaram recentemente um estudo (pdf) sobre Feixes Rápidos de Rádio (FRB, na sigla em inglês). Os FBRs são “explosões” breves – mas muito intensas – de ondas eletromagnéticas de causa desconhecida. Lingam e Loeb, no entanto, acreditam que eles podem ser sinais de alienígenas viajando entre galáxias.

De acordo com os astrônomos, esse fenômeno pode ser o resultado de civilizações alienígenas enviando quantidades imensas de ondas de rádio para dar energia a espaçonaves intergaláticas. Essas naves, segundo a Harvard, seriam movidas por uma espécie de “vela de rádio”, que funciona da mesma maneira que as velas de vento, mas (obviamente) com ondas eletromagnéticas. O vídeo abaixo ilustra a ideia:

Velejando pelo espaço

Trata-se de uma ideia relativamente simples: os alienígenas usariam uma espécie de “coletor” de ondas eletromagnéticas, posicionado perto de uma estrela, para acumular energia. Em seguida, esse “coletor” enviaria a energia para a espaçonave por meio de um feixe rápido de ondas de rádio. Com a energia, a nave conseguiria viajar grandes distâncias e atravessar galáxias. Os FBRs observados na Terra seriam uma espécie de “vazamento” desses envios.

Esse método é semelhante a uma tecnologia que vem sendo estudada pelo projeto Starshot. O projeto, do qual Loeb faz parte, pretende enviar uma nave com diversas sondas para o planeta Alpha Centauri e utilizaria uma técnica parecida para dar energia à nave. No entanto, esse seria um caso de uso muito mais rudimentar dessa tecnologia. “Os humanos ainda estão dando passinhos de bebê no espaço”, disse Loeb em entrevista ao Huffington Post.

10 mil novos amigos

Isso tudo é inferido por Lingam e Loeb a partir dos FRBs que são captados da Terra. Por conta da frequência e intensidade desses fenômenos, os cientistas estimam que cada galáxia além da Terra pode hospedar até 10 mil civilizações alienígenas. “Mas eu gostaria de ressaltar que esse é um valor máximo; o mais provável é que o número real [de civilizações alienígenas em cada galáxia] seja bem menor”, frisou Lingam.

No entanto, para que essa hipótese seja verdadeira, as civilizações alienígenas precisariam ter engenheiros extremamente competentes. Isso porque, de acordo com Loeb, a energia necessária para impelir uma espaçonave intergalática com essa técnica seria “aproximadamente a quantidade de energia interceptada pela Terra a partir do Sol”, diz Loeb.

Para juntar essa quantidade de energia, os alienígenas precisariam de um “coletor” com tamanho de aproximadamente duas vezes o do nosso planeta. Mesmo assim, com essa energia, os alienígenas seriam capazes de mover naves com tamanho aproximadamente “20 vezes maior do que o dos maiores navios cargueiros que existem atualmente na Terra”, disse Lingam.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/ondas-de-radio-podem-vir-de-viagens-espaciais-alienigenas-dizem-cientistas/66890

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE