Home » Entretenimento » NVIDIA recria ida à Lua; veja fotos

NVIDIA recria ida à Lua; veja fotos

A primeira visita à Lua ainda é motivo de muita discussão, mesmo 45 anos após a nave Apollo 11 ter aterrissado no satélite natural. Pensando nisso, a NVIDIA resolveu mostrar o potencial da sua geração de GPUs Maxwell e recriou a primeira ida à Lua.

A remontagem foi feita com ajuda da tecnologia VXGI da companhia, que em inglês significa iluminação global de voxel. A tecnologia fornece luminosidade dinâmica em tempo real para proporcionar iluminação mais realista dos gráficos.

“É difícil provar uma negativa. Posso provar que eles não fotografaram isso em algum estúdio de Hollywood? Não. Mas eu posso provar que o ambiente de iluminação na Lua pode, efetivamente, de fato, ter modelagem e execução em tempo real no Maxwell”, afirma Mark Daly, diretor sênior de Desenvolvimento de Conteúdo da NVIDIA.

Primeiro, a companhia criou modelos 3D das fotos e, em seguida, uma iluminação em diversos níveis baseada na atmosfera da Lua. Um fato interessante descrito no vídeo do projeto é que mesmo após de adicionar todas as fontes de luz na foto, os engenheiros da NVIDIA perceberam que faltava luz em relação à imagem original. Assistindo a um vídeo do pouso na Lua, eles perceberam que uma das fontes de luz era a própria roupa dos astronautas, que por serem brancas, também refletiam a luz presente.

Confira abaixo algumas das fotos recriadas pela empresa:

Reprodução

Reprodução

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44247/44247

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com