Home » Computador » Novo recurso Microsoft conta quais dados a empresa coleta do seu computador

Novo recurso Microsoft conta quais dados a empresa coleta do seu computador

O próximo dia 28 de janeiro marca o Dia da Proteção de Dados (ou Dia da Privacidade dos Dados) e a Microsoft já está entrando no clima. Por isso, a companhia anunciou nesta semana o lançamento de um novo conjunto de ferramentas para deixar você no controle total da sua privacidade em uma máquina com Windows 10.

“O nosso compromisso é ser totalmente transparentes no diagnóstico de dados coletados de seu dispositivo Windows, em como eles são usados e em oferecer a você um aumento no controle sobre esses dados”, escreve a diretora de privacidade da Microsoft, Marisa Rogers, uma das responsáveis pelo novo Windows Diagnostic Data Viewer.

O novo sistema de visualização de diagnóstico de dados do Windows oferece informações variadas e detalhadas sobre aquilo que a Microsoft obtém do seu sistema. O relatório organiza tudo em cinco grandes categorias (livremente traduzidas):

  • Dados Comuns – Informações do sistema tipo nome, versão, ID do dispositivo, nível de diagnóstico etc.
  • Configuração e Conectividade de Dispositivo – Preferências, configurações, capacidades e propriedades de dispositivos, periféricos e rede
  • Desempenho de Serviços e Produtos – Informações sobre saúde e desempenho de serviços e produtos
  • Uso de Produtos e Serviços – Detalhes sobre a utilização do dispositivo, do sistema operacional, de aplicações e de serviços
  • Inventário e Configuração de Programas – Histórico de instalação e aplicativos atualmente instados na máquina, além de informações sobre atualização.
  • O diagnóstico dos dados ainda oferece um sistema de busca e filtros para facilitar a obtenção de informações mais específicas.

Windows Diagnostic Data Viewer

Windows Diagnostic Data Viewer.

Painel de controle de privacidade

Além disso, o painel de controle de privacidade da Microsoft também ganhou algumas novidades. A principal alteração aqui é a oferta de um histórico de atividades mais intuitivo e fácil de ser navegado para você saber de forma clara e precisa todas as informações que a companhia armazena em sua conta.

Para os próximos meses, a MS promete ainda mais opções para visualizar e gerenciar dados de mídia consumidos em sua máquina, a possibilidade de exportar qualquer dado exibido no painel de privacidade e, por fim, a possibilidade de apagar itens específicos de sua lista. Enfim, parece que a Microsoft está realmente disposta a deixar o controle da privacidade nas mãos do usuário.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/126522-recurso-privacidade-microsoft-dados-coleta-computador.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE