Home » Apple » Nova versão do iOS vai bloquear funcionamento de aparelho usado pela polícia

Nova versão do iOS vai bloquear funcionamento de aparelho usado pela polícia

A Apple prepara o lançamento de um novo recurso do iOS que vai bloquear o funcionamento de um dispositivo capaz de acessar dados de um iPhone bloqueado.

O GrayKey é um dispositivo criado pela empresa norte-americana Grayshift que consegue desbloquear qualquer iPhone, quebrando barreiras criadas pela Apple para proteger os dados dos usuários do seu celular. Ele é usado pela polícia dos Estados Unidos quando investigações exigem acesso a informações guardadas em iPhones que não podem ser desbloqueados por meios tradicionais.

De acordo com a Reuters, a Apple vai liberar em breve uma nova versão do iOS que vai acabar com o funcionamento do GrayKey.

Para o dispositivo funcionar, ele precisa ser conectado à porta Lightning, iniciando uma comunicação com o iPhone via USB. A ideia da Apple é que, após uma hora sem desbloqueio de um iPhone, essa comunicação seja desativada, impedindo que dispositivos com o GrayKey consigam acesso indevido a dados de usuários.

Chamado USB Restricted Mode, o recurso já apareceu em versões de testes do iOS 11.4 e 12, e agora a Apple prepara para liberá-lo em uma versão final do sistema móvel, de acordo com a Reuters.

Apesar da consequência principal ser o bloqueio do funcionamento de dispositivos como o GrayKey, o objetivo da Apple ao desenvolver o recurso não era exatamente esse. A empresa disse que notou que a funcionalidade era usada também para ataques que imitavam as técnicas do GrayKey.

“Estamos constantemente reforçando as proteções de segurança em todos os produtos da Apple para ajudar consumidores a se defenderem de hackers, ladrões de identidades e invasões a dados pessoais,” disse a empresa em um comunicado à Reuters, reforçando que a ideia não é de prejudicar agentes de lei, e sim para garantir que seus usuários fiquem protegidos.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nova-versao-do-ios-vai-bloquear-funcionamento-de-aparelho-usado-pela-policia/76754

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE