Home » Curiosidade » Nova técnica permite recarregar bateria do celular até 70% em 20 minutos

Nova técnica permite recarregar bateria do celular até 70% em 20 minutos

Novos smartphones chegam ao mercado todos os meses, sempre com telas cada vez maiores, mais brilhantes e com mais recursos multimídia. Nem sempre, porém, as baterias conseguem acompanhar o ritmo de evolução dos celulares, e dão a impressão de que estão ficando cada vez menos duradouras.

A fabricante de processadores e outros dispositivos eletrônicos MediaTek anunciou esta semana um plano para solucionar pelo menos uma parte do problema. Trata-se do Pump Express 3.0, sistema que canaliza a energia elétrica que vem da tomada diretamente para a bateria do smartphone, sem passar por outros componentes.

Assim, a empresa afirma que o usuário pode recarregar 70% da bateria em apenas 20 minutos com o celular ligado à tomada. Contudo, o Pump Express 3.0 só funciona com carregadores de entrada USB-C, usada por ainda poucos modelos de smartphones no mercado – como o LG G5, por exemplo.

A MediaTek também diz que o método reduz o risco de superaquecimento e que está disponível para qualquer fabricante que usar um de seus processadores. No Brasil, Lenovo e Motorola são as marcas que usam os chips da MT. O Pump Express 3.0 é uma resposta a um sistema parecido chamado QuickCharge 3.0, desenvolvido pela rival Qualcomm.

 

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nova-tecnica-permite-recarregar-bateria-do-celular-ate-70-em-20-minutos/58917

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com