Home » Android » Nougat supera Marshmallow e é a versão mais usada do Android

Nougat supera Marshmallow e é a versão mais usada do Android

Estar presente com a última versão do Android na maioria dos aparelhos ativos é ainda um grande desafio a ser vencido pela Google. Contudo, o ciclo de renovação vem se acelerando e a edição 7.0, a Nougat (e sua atualização 7.1), superou a anterior, a Marshmallow, e atualmente é a mais utilizada em todo o mundo.

O relatório mostra que o Nougat está em 28,5% dos dispositivos móveis, enquanto o Marshmallow está em 28,1%. Isso acontece 17 meses depois da estreia do Nougat e o documento mostra que a transição segue lenta devido a uma causa em especial: muitos vendedores ao redor do globo demoram para fazer upgrades, devido aos softwares personalizados e aos testes das operadoras em cada região.

Além disso, a maioria simplesmente pára de fazer as otimizações quando os smartphones e tablets ultrapassam 2 anos de idade, o que faz com que você tenha que substituí-los para ter as novidades. O gráfico abaixo mostra a distribuição:

relatório android

Vale destacar que tanto o Lollipop (24,6%) quanto KitKat (12%) e até mesmo o Jelly Bean (5%) continuam sendo bastante acionados, pois muitos gadgets mais velhos e os de entrada em mercados emergentes ainda usam bastante essas opções.

Transição a partir do Oreo pode ser mais rápida

A Google está bem ciente dessa lentidão na transição para as versões mais modernas de seu sistema operacional e por isso vem trabalhando com o Project Treble para solucionar essa questão. A iniciativa separa o código de baixo nível escrito por terceiros em sua base de dados e assim as atualizações podem ser distribuídas rapidamente, somente com o que for mais relevante para todo o ecossistema.

O Oreo por enquanto conta com pouquíssima adesão, é usada por apenas 1,1% dos consumidores. Ainda não há relatórios sobre os resultados do Project Treble, mas há a expectativa de que ele realmente acelere a renovação do Android. Para isso, é preciso também que smartphones top de linha populares, como o Samsung Galaxy S9, já tragam o Oreo de fábrica.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/126903-nougat-supera-marshmallow-versao-usada-android.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE