Home » Curiosidade » Nos EUA, um robô-advogado oferece conselhos legais gratuitos para todos

Nos EUA, um robô-advogado oferece conselhos legais gratuitos para todos

Há algum tempo, um estudante criou um chatbot que oferece conselhos legais para pessoas que receberam multas de trânsito e queriam apelar contra elas. Depois de mais de dois anos de atuação limitada a alguns estados dos EUA, ele agora está se expandindo para o país inteiro.

Criado por Joshua Browder, o robô-advogado DoNotPay já venceu mais de 375 mil contestações de multas de trânsito relacionadas a estacionamento em locais ilegais, mesmo atuando apenas em Nova York e Seattle.

A expansão representou um desafio para o DoNotPay, já que as leis são diferentes nos EUA dependendo de qual estado a pessoa está, e a solução foi criar robôs que detectam a localização do usuário para oferecer a ajuda adequada.

Browden é bastante orgulhoso do seu projeto, criado quando ele tinha acabado de ingressar na Universidade de Stanford, nos EUA. Ele acredita que o DoNotPay possa ter um grande impacto na vida das pessoas ao oferecer conselhos legais gratuitamente. “A indústria legal é uma indústria de mais de US$ 200 bilhões, e eu estou feliz de torná-la gratuita”, disse Browden ao The Verge.

Ele vê como seu projeto pode ajudar o governo a economizar tempo e dinheiro. “Acho que o governo gasta muito dinheiro empregando pessoas para ler contestações de multas de trânsito. O DoNotPay as manda a eles de maneira clara e fácil de ser lida.”

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nos-eua-um-robo-advogado-oferece-conselhos-legais-gratuitos-para-todos/69690

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com