Home » Curiosidade » Nintendo Switch superou vendas do antecessor Wii U em menos de um ano

Nintendo Switch superou vendas do antecessor Wii U em menos de um ano

O Nintendo Switch precisou de menos de um ano no mercado para superar as vendas do antecessor Wii U. De acordo com o balanço financeiro da fabricante japonesa relativo ao último trimestre de 2017, 14,86 milhões de consoles híbridos já foram vendidos pelo mundo.

O Wii U, lançado em 2012, vendeu 13,56 milhões de unidades até 2017, quando foi oficialmente descontinuado. O Switch precisou de 10 meses para superar essa marca – ele foi lançado em março de 2017 e superou o antecessor em algum momento de dezembro.

Ao todo, a Nintendo vendeu 7,23 milhões de unidades do Switch entre outubro e dezembro de 2017. As excelentes vendas podem ser atribuídas principalmente ao sucesso de “Super Mario Odyssey”, que vendeu 9,06 milhões de unidades no período. Praticamente um em cada três donos do Switch já compraram a mais recente aventura do ex-encanador, que é o game mais vendido deste o lançamento do console.

No relatório financeiro referente ao último trimestre de 2017, a Nintendo divulgou outros números relacionados a hardware e software. No Switch, o segundo jogo mais vendido foi “Mario Kart Deluxe”, com 7,33 milhões de cópias, seguido por “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, com 6,70 milhões, e “Splatoon 2”, com 4,91 milhões.

Já o portátil 3DS manteve um bom ritmo de vendas no período e acumula 71,99 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado em 2011. O game mais popular do console é “Mario Kart 7”, comprado por 16,76 milhões de jogadores ao redor do planeta.

Para os próximos meses, a Nintendo planeja manter o ótimo momento comercial do Switch e aposta em títulos como “Kirby Star Allies”, “Bayonetta 1+2” e nos recém-anunciados acessórios de papelão Nintendo Labo.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/nintendo-switch-superou-vendas-do-antecessor-wii-u-em-menos-de-um-ano/73797

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE