Home » Curiosidade » Netflix explica por que cancela séries e por que isso deve se tornar mais comum

Netflix explica por que cancela séries e por que isso deve se tornar mais comum

Recentemente, a Netflix anunciou o cancelamento de duas séries. Primeiro foi “The Get Down”; pouco tempo depois, “Sense 8” também foi. O fim súbito dos seriados pegou a base de fãs de surpresa, mas o fato é que a tendência é que o ritmo de cancelamento de conteúdos exclusivos deve aumentar, pelo menos se for concretizada a vontade do CEO Reed Hastings.

A intenção do executivo não é, no entanto, sair distribuindo machadadas indiscriminadamente em seu line-up de seriados. Pelo contrário: a proposta de Hastings é que a Netflix precisa ser mais ousada na produção de conteúdo original, o que abre maior chances para erros, o que resulta em um volume maior de séries canceladas.

A declaração veio durante uma entrevista à jornalista Julia Boorstin, do canal americano CNBC durante a Code Conference, quando ele foi questionado sobre a mudança estratégica, uma vez que a empresa muito dificilmente cancelava séries e, do nada, recebeu cancelar duas em uma tacada.

“Nossa taxa de sucesso está muito alta no momento, então nós cancelamos muito poucos programas. Eu estou sempre pressionando a equipe de conteúdo: nós precisamos assumir mais riscos; vocês precisam fazer mais coisas doidas. Porque nós precisamos de uma taxa de cancelamento maior no fim das contas”.

A lógica de Hastings é que, entre essas apostas mais arriscadas, com maior chance de cancelamento repentino, haverá alguns grandes conteúdos que poderão virar sucesso de público e, no fim das contas, atrair mais assinantes. Um exemplo de série “vencedora” é “13 Reasons Why”, que até mesmo o executivo assume que foi uma surpresa. “É uma ótima série, mas nós não imaginávamos como ela iria vingar”, ele afirma.

Mas como a empresa determina o que é sucesso ou não? Raramente empresas revelam esse tipo de informação ao público, mas durante a entrevista Hastings teve um ataque de sinceridade e informou a fórmula do cancelamento, e ela é bastante simples. “É uma mistura de quantas pessoas assistem e o crescimento da base de assinantes, mas principalmente quantas pessoas assistem. As duas coisas são bastante conectadas”, ele contou.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/netflix-explica-por-que-cancela-series-e-por-que-isso-deve-se-tornar-mais-comum/68759

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com