Home » Curiosidade » Microsoft quer matar o Steam, diz co-fundador da Epic Games

Microsoft quer matar o Steam, diz co-fundador da Epic Games

Tim Sweeney, co-fundador da Epic Games, atacou nesta semana a Microsoft e afirmou que a gigante de tecnologia tem planos de matar a plataforma de games Steam.

O executivo acredita que a empresa esteja tentando imitar o modelo de distribuição de software da Apple, mas em pequenos passos. Primeiro a Microsoft criou o Windows Platform Universal, para criar apps universais e jogos que são executados de PCs para tablets, smartphones, Xbox One e até o HoloLens. Atualmente, uma série de jogos publicados pela Microsoft Studios são exclusivos na Windows Store.

Para Sweeney, a Microsoft deseja transformar os PCs em um “jardim murado”. “Lentamente, ao longo dos próximos cinco anos, eles vão forçar as atualizações e correções do Windows 10 para tornar o Steam progressivamente pior. Eles nunca vão destruí-lo completamente, mas ele vai continuar ruim até que, em cinco anos, as pessoas estão tão fartas que a Windows Store vai parecer uma alternativa ideal. Isso é exatamente o que com fizeram os seus concorrentes anteriores outras áreas”, explica.

 

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-quer-matar-o-steam-diz-co-fundador-da-epic-games/60642

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE