Home » Apple » Microsoft: ‘iPad Pro é exemplo claro de que a Apple está nos seguindo’

Microsoft: ‘iPad Pro é exemplo claro de que a Apple está nos seguindo’

Faz anos que a indústria de tecnologia se vê obrigada a aguentar consumidores e a imprensa especializada acusar todo mundo de copiar a Apple — o próprio Olhar Digital fez uma lista do gênero recentemente. Mas agora a Microsoft acha que precisa virar o jogo.

Em entrevista ao Business Insider, o gerente-geral da divisão Surface, Ryan Gavin, explicou como é possível notar que sua empresa não está seguindo a rival. E foi além ao sugerir que é a Apple quem está copiando a Microsoft.

“Pense bem, se estivéssemos olhando [para a Apple], não teríamos feito um produto como Surface Pro ou Surface Book”, comentou o executivo. “Temos aprendido e aperfeiçoado nosso produtos na categoria 2 em 1 há anos, [mas], quando o Surface foi lançado, todo mundo estava cético, incluindo eles. E então eles seguiram, e o iPad Pro é um exemplo claro disso.”

Não é difícil compreender a lógica de Gavin, afinal, a Apple anunciou o iPad Pro como sendo tão poderoso quanto um computador e, de fato, se você comprar o tablet e periféricos como teclado e caneta, vai gastar a mesma quantidade de dinheiro que seria necessária para adquirir um laptop. Só que a Apple não fazia isso antes de a Microsoft investir de peito aberto na ideia de dispositivos híbridos.

O executivo admitiu que a Microsoft mantém os olhos abertos para ver o que a concorrência está fazendo, mas, quando se trata de hardware, ele garantiu: “Não olhamos realmente para a Apple.”

É preciso ressaltar, entretanto, que a Microsoft ainda não está totalmente livre de analogias, já que lançou um laptop que foi comparado ao MacBook Air e um computador de mesa que foi comparado ao iMac.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-ipad-pro-e-exemplo-claro-de-que-a-apple-esta-nos-seguindo/69109

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com