Home » Computador » Microsoft Edge é hackeado no primeiro dia de competição de hackers

Microsoft Edge é hackeado no primeiro dia de competição de hackers

A competição hacker Pwn2Own é uma das mais conhecidas do mundo e costuma não deixar muita gente livre de ter as suas falhas exploradas pelos especialistas. Neste ano, depois de explorar uma brecha do Safari, os hackers conseguiram hackear o Microsoft Edge também no primeiro dia do evento.

O responsável pelo feito programa da Microsoft foi Richard Zhu, conhecido pelo apelido Fluorescence. Ele explorou dois bugs use-after-free do kernel e do navegador e, com isso, pôde rodar seu código malicioso com privilégio de administrador. Segundo o ZDI, isso rendeu a Zhu a premiação de US$ 70 mil e sete pontos de Master of Pwn.

Um pouco antes, o hacker tentou realizar a mesma ação no Safari, o navegador da Apple, mas não obteve sucesso. Contudo, outro hacker explorou uma falha na otimização JIT do software a fim de obter acesso à touchbar de um MacBook Pro. Por esse feito, o competidor Samuel Groß recebeu US$ 65 mil.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/128310-microsoft-edge-hackeado-primeiro-dia-competicao-hackers.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE