Home » Computador » Microsoft deve eliminar uso de senhas para desbloqueio

Microsoft deve eliminar uso de senhas para desbloqueio

A Microsoft vê um futuro sem senhas no Windows 10 Insider Build 17093, pelo menos para os usuários do Windows 10 S. Sem alarde, a empresa minimizou o uso das senhas em troca de códigos PIN, sensores de impressão digital e até mesmo reconhecimento facial.

Mas realmente acabar com elas de uma vez no Windows 10 S é uma das principais mudanças que devem fazer parte da próxima atualização do sistema, de codinome Redstone 4 (e que deverá ser chamada de Spring Creators Update), com lançamento previsto para acontecer entre o fim de março e início de abril.

A build 17093, que foi liberada pela companhia nesta quarta-feira, 7/2, também inclui novas configurações gráficas para diversas GPUs, melhorias no rastreamento ocular, conexões mais rápidas via Bluetooth, entre outras novidades.

Windows 10 S deixa senhas de lado

Em outubro do ano passado, um dos recursos escondidos dentro do Windows 10 Fall Creators Update era um mecanismo para eliminar senhas e as substituir por um app autenticador – mas esse recurso não fazia realmente nada na época. Agora ele faz.

Uma senha, obviamente, é a maneira tradicional de acessar o Windows – mas é sempre um incômodo ter ficar lembrando e mudando. No Windows 10, a Microsoft implementou alguns atalhos para isso, incluindo usar um código PIN curto ou fazer login com o seu rosto ou impressão digital por meio do Windows Hello. Mas configurar essas opções também exigia uma senha.

Agora a Microsoft está usando o seu Authenticator App para iOS e Android, que cria um código de 8 dígitos por minuto que é ligado de forma exclusiva ao seu smartphone. Pode não substituir uma senha única e forte, mas um invasor teria de ter acesso ao seu celular protegido e ao seu PC. Para configurar o Windows Hello ou o uso do PIN, você só precisará do código enviado pelo aplicativo – em vez da senha.

Apesar de essa ser uma versão Insider do sistema – o que significa que ainda pode passar por mudanças – a Microsoft indica que essa é uma decisão definitiva. “Com as mudanças nesta build, o seu PC Windows 10 S deixará automaticamente a sua experiência livre de senhas”, afirmou a empresa de Redmond em seu blog. Mas para usar esse recurso, vale lembrar, é preciso possuir um smartphone.

 

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/microsoft-deve-eliminar-uso-de-senhas-para-desbloqueio

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE