Home » Computador » Microsoft começa a barrar atualizações do Windows 7 e 8.1 em PCs novos

Microsoft começa a barrar atualizações do Windows 7 e 8.1 em PCs novos

Atenção: se você tem um computador novo, é altamente recomendável não utilizar mais o Windows 7 ou o Windows 8.1 neste dispositivo. A Microsoft oficialmente parou de suportar versões mais antigas do sistema operacional em novos processadores.

A mudança é válida estritamente para máquinas novas, que usem processadores de última geração. Ou seja: se você usa um chip Intel da 7ª geração (Kaby Lake) ou pretende adquirir alguns dos recém-lançados AMD Ryzen, você vai ficar sem atualizações do sistema.

O problema dessa situação é a mesma de quando a Microsoft abandonou o Windows XP. Sem pacotes de atualização, as falhas de segurança do sistema operacional não serão corrigidas, potencialmente expondo o usuário a riscos de roubos de informações que podem levar a prejuízos graves.

Para referência, os processadores Kaby Lake da Intel começaram a ser incluídos em novos computadores no final de 2016, enquanto os chips AMD Ryzen começarão a ser distribuídos em PCs dentro dos próximos meses.

A decisão da Microsoft, porém, não é uma surpresa. A empresa já havia anunciado a medida há mais de um ano, em janeiro de 2016. Na ocasião, o comunicado avisava que avisava que o Windows 10 seria a única plataforma Windows suportada na família Kaby Lake da Intel, na linha 8996 da Qualcomm e da Bristol Ridge da AMD.

Na época, a Microsoft também havia anunciado que a restrição também valeria para processadores Skylake da Intel, lançado em 2015, mas a empresa acabou repensando a decisão e lançou uma lista de modelos de processadores que ainda receberiam suporte e atualizações. A lista de sistemas ainda compatíveis com versões antigas do Windows está disponível neste link; eles serão atualizados até 2020 no caso do Windows 7 e 2023 com o Windows 8.1. Os modelos Skylake que não estão na lista serão atualizados só até 17 de julho de 2018.

Trata-se de uma ruptura do modelo de negócios da Microsoft. Tradicionalmente, a empresa manteve o suporte total a versões antigas do Windows por 10 anos, sem levar em consideração o hardware do computador.

O fim do suporte não vale para processadores lançados antes de 2015, então você pode ficar tranquilo se seu computador usa um processador Intel Haswell ou Broadwell da Intel. Inclusive, ainda existem várias fabricantes de computadores que incluem em seus PCs os chips da 4ª e 5ª gerações, então vale a pena ficar atento a isso se você pretende continuar usando o Windows 7.

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-comeca-a-barrar-atualizacoes-do-windows-7-e-8-1-em-pcs-novos/66865

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE