Home » Brasil » Mais de 8 milhões de celulares não podem ser usados no Brasil

Mais de 8 milhões de celulares não podem ser usados no Brasil

No Brasil, 8,3 milhões de celulares não podem ser usados por estarem bloqueados nas redes das operadoras, segundo o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi).

O número foi anunciado pelo Sinditelebrasil, entidade das operadoras de telefonia, e se refere a aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados que tiveram o número IMEI relatado a operadoras e órgãos de segurança pública.

O Cemi é um registro de aparelhos que tenham sido roubados ou perdidos. Ele foi criado em 2000 com a intenção de diminuir o roubo desses dispositivos.

Quando um número IMEI é relatado a uma operadora ou órgão de segurança pública e incluído no cadastro, o aparelho com esse número para de funcionar nas redes das operadoras brasileiras. Assim, o celular se torna inútil, o que pode desestimular a revenda de aparelhos roubados.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mais-de-8-milhoes-de-celulares-nao-podem-ser-usados-no-brasil/69721

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE