Home » Curiosidade » ‘Kingdom Hearts HD 2.8’ é o penúltimo capítulo de uma história brilhante

‘Kingdom Hearts HD 2.8’ é o penúltimo capítulo de uma história brilhante

Lançado em 2002, “Kingdom Hearts” foi uma agradável surpresa da Square Enix ao unir os universos de “Final Fantasy” e Disney em um só game. Anos se passaram, novos jogos foram lançados e os fãs da série já nem se importam tanto com essa fusão, mas sim com a história em si e com o destino dos personagens próprios do game.

Penúltimo game da série, “Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue” vem para explicar o que aconteceu antes do final, que pode chegar em breve com “Kingdom Hearts 3”. Não apenas esse é um título indicado apenas para quem jogou os games anteriores da série, como também é imprescindível para quem quer entender realmente o que está em jogo no mundo aqui e como as aventuras do próximo game serão cruciais para o destino de todo o universo “KH”.

A versão conta com dois jogos e um filme. Em “Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance”, não há grandes novidades, já que se trata do mesmo jogo que foi lançado para o portátil Nintendo 3DS ainda em 2012. Os gráficos melhorados são o ponto alto. Os maiores aplausos, no entanto, vão pela estratégia da Square de reviver o jogo e trazê-lo, finalmente, para os jogadores de consoles da Sony.

Reprodução

Durante mais de 10 anos, muito se criticou o estúdio japonês por lançar seus jogos em diferentes consoles. Os títulos principais foram lançados para PlayStation 2, mas os spinoffs chegaram para Nintendo 3DS, PSP, Game Boy Advance e Nintendo DS. É claro que foram lançadas algumas coletâneas trazendo os games para os “sonystas”. Mas nunca antes um game da série foi relançado com tantas melhorias.

“Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A fragmentary passage”, por sua vez, conta o que aconteceu com Aqua após os eventos de “Birth by Sleep”. Apesar de curto e simples, ele é um game que necessita ser jogado antes do lançamento do terceiro episódio das aventuras de Sora. O jogo resgata todo o aspecto emocional que conquistou os fãs da saga e ainda conta com gráficos de ponta que antecipam o que nós podemos esperar em “Kingdom Hearts 3”.

Reprodução

Por fim, a coleção é finalizada com chave de ouro com uma cinemática detalhando eventos não mostrados em “Kingdom Hearts X” – game lançado para navegadores ainda em 2013 e conta a história da guerra das keyblades, e que acontece pelo menos um século antes dos eventos do primeiro game da série. Todo o enredo está diretamente ligado com a criação dos heartless e com o que acontecerá no último game.

Assim, vamos aos pontos positivos e negativos de “Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue”:

Imprescindível para os fãs

Se você jogou pelo menos os dois primeiros games da sequência oficial (“KH1” e “KH2”), terá uma agradável surpresa aqui. Em ordem cronológica, “Dream Drop Distance” vem logo depois do “KH2” e, por isso, serve como prólogo para o episódio final. É uma experiência que não deve ser desprezada.

Gráficos reformulados

É notável a evolução gráfica no título. Principalmente em “Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A fragmentary passage”. Os movimentos estão mais fluidos e o jogo manteve o padrão colorido e alegre dos jogos anteriores. O som também merece elogios.

Reprodução

Não indicado para iniciantes

Se você nunca jogou “Kingdom Hearts”, esse provavelmente é o último jogo de toda a franquia indicado para você começar. Além de ficar sabendo de várias revelações do enredo, você provavelmente não vai entender quase nada do que está acontecendo. Por isso, não é um absurdo considerar que esse jogo é mais uma DLC do que um game em si.

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Um Comentário

  1. I delight in, cause I found exactly what I used to
    be looking for. You have ended my four day long hunt!
    God Bless you man. Have a nice day. Bye

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE